Cheguei na Austrália terça-feira de manhã e logo aproveitei para matar a vontade de ver um canguru de perto. E foi mais fácil do que eu esperava, o danado ainda me convidou para tomar uma gelada em um bar próximo.
Depois do bar meu destino foi o Albert Park, onde encontrei e conversei com alguns pilotos. As entrevistas já estão no blog. O circuito é um local fantástico, um parque no centro da cidade de Melbourne, com várias curvas de alta e um traçado emocionante em volta do lago Albert Park. Uma pena que nos dias de treino o tempo ficou nublado com chuva em alguns momentos. Mas nada que impediu os pilotos de andarem muito rápido.
Centro de Imprensa, passei 3 dias neste local... |
Wen diz:
Mais uma bela vitória, o que tem a dizer neste momento?
Cauê Felici [McLaren] diz:
Cara, nem estou acreditando, hoje fui o único que fiz uma parada e ainda quase consigo dar uma volta no segundo colocado, o Kike estreou bem, só fiquei triste pelo fato do motor da Williams do Anderson.
Wen diz:
Com 40 pontos de vantagem para o segundo colocado em 50 pontos a serem disputados, qual a chance de você perder esse título?
Cauê Felici [McLaren] diz:
Enquanto existir chances matemáticas, eu continuo correndo pensando no campeonato! Além do mais, o que aconteceu hoje com o Anderson, poderá ser comigo em uma próxima oportunidade! Temos muitos pilotos bons, mas hoje graças a Deus foi meu dia!
Wen diz:
E o título de construtores? Sobieski e Fagner estão em uma sequência boa de corridas, pensa que a briga será maior nessas corridas finais?
Cauê Felici [McLaren] diz:
Com certeza sim, pois o Sobieski, pra mim, é uma promessa. Passou de novato para promessa e acredito que no próximo campeonato seja um dos que vão brigar pelos 4 primeiros lugares! Já Sereníssimos é uma pessoa que eu admiro muito, que evolui constantemente! Não está direto na briga pelo título de pilotos por azar! Ah... e não posso me esquecer de Cláudio Oniki, meu companheiro... que está comigo ajudando a conseguir os construtores, sendo muito constante nas corridas!
Wen diz:
Na última temporada, você não correu no Japão. O que espera desta prova de segunda-feira?
Cauê Felici [McLaren] diz:
Na última temporada eu treinei para o Japão e estava dentre os tempos bons, mas minha equipe teve problemas de motor antes da corrida e não pude levar o carro para o grid. Espero que eu possa correr nessa, e tentar algo bom!
Wen diz:
6 corridas, 4 vitórias, tudo isso é fruto de quê?
Cauê Felici [McLaren] diz:
Fruto de treinos e de boa estratégia de equipe! Tive uma experiência ruim no Canadá, o que me foi bom, que me preparei mais para a segunda prova e me dei bem a partir dela.
Wen diz:
Nessa temporada pudemos observar a presença de mais pilotos nas corridas, está feliz com isso?
Cauê Felici [McLaren] diz:
Com certeza estou! Sinal de que subiu o nível do campeonato, que as equipes estão tratando bem seus pilotos! Tudo fruto de um belo trabalho de todos que estão envolvidos no campeonato!
Wen diz:
Alguma consideração final?
Cauê Felici [McLaren] diz:
Queria agradecer a todos que participam do campeonato e nos dão força pra ser um belo e disputado campeonato! Agradecer também a minha equipe, e agradecer a Mclaren por ter me recebido tão bem, me dando uma BELÍSSIMA chance de estrear com vitória!
Logo depois encontrei Anderson Miercalm desiludido após um problema no motor que o tirou da corrida e o deixou mais longe do título.
Wen diz:
Boa noite, o que houve Miercalm?
Anderson Miercalm [Williams] diz:
A *@#$%-* do motor explodiu.
Wen diz:
Já havia treinado antes com este acerto?
Anderson Miercalm [Williams] diz:
Já sim. Creio que foi um problema isolado no motor, a temperatura estava ok, nada comprometido, simplesmente explodiu.
Wen diz:
Agora a diferença para o líder Cauê é de 40 pontos de 50 a serem disputados. Ainda acredita no título?
Anderson Miercalm [Williams] diz:
Sinceramente, não. O piloto Cauê está mantendo um bom ritmo, e o carro dele é melhor, mas caso aconteça com ele o que aconteceu comigo nessa última etapa, tudo é possível.
Wen diz:
Na última temporada, você não correu o GP do Japão. O que espera da prova nessa temporada?
Anderson Miercalm [Williams] diz:
É uma etapa que gosto muito, já venci em outras categorias e espero repetir isso na fórmula 1, quem sabe nessa temporada.
Wen diz:
Na temporada passada, seu companheiro de equipe Luciano Psy venceu a corrida. A equipe Williams ainda acredita no título de construtores?
Anderson Miercalm [Williams] diz:
De minha parte sim, basta ambos pontuarmos bem, que o resultado final tende a ser bom.
Logo depois, no box da Renault conversei com o terceiro colocado Rafael Sobieski:
Wen diz:
Boa noite Rafael, o que tem a dizer da corrida de hoje?
Rafael Sobieski [Renault] diz:
Foi uma corrida difícil, que comecei bem, largando em terceiro, mantive minha posição, depois de algumas voltas acabei rodando e tocado pelo Kike, depois tive que parar e fazer uma corrida de recuperação. Ainda consegui terminar em terceiro, foi um belo resultado.
Wen diz:
A diferença para Claudio Oniki que era de 9 pontos caiu para 2. Pensa que conseguirá ultrapassar Cláudio na classificação geral?
Rafael Sobieski [Renault] diz:
Vai ser muito difícil, o Cláudio é um grande piloto, ainda mais correndo no Japão e no Brasil, duas pistas muito disputadas. Mas eu confio no meu trabalho, venho treinando forte e espero conquistar novamente a quarta colocação no geral.
Wen diz:
Seu empenho vem sendo muito elogiado pelos outros participantes. Quais são as metas para o futuro?
Rafael Sobieski [Renault] diz:
Minha meta é conseguir uma vitória, estou trabalhando muito firme, meus melhores resultados são um 3º em Valencia na temporada passada e um 3º em Melbourne nesta temporada. Vou tentar chegar mais uma vez no pódio. E um dia a vitória vai chegar, vou caminhando com os pés no chão mas ciente de onde posso chegar.
Wen diz:
Oniki, o que tem a dizer de sua estreia na McLaren?
Claudio Oniki [McLaren] diz:
Bom, consegui fazer uma corrida bem melhor que na época de Sauber. Com a ajuda do companheiro Cauê consegui acompanhar até certo ponto outros adversários.
Wen diz:
E agora, com o 3º lugar de Rafael Sobieski a diferença que era de 9 pontos, caiu para apenas 2. Como deve ser essa briga pela 4º colocação no geral?
Claudio Oniki [McLaren] diz:
A 4ª colocação é de direito pra ele. Será conquistada se não na penultima, mas com certeza até a última. Essa posição é merecida ao Rafael, pela evolução supreendente que ele teve tanto nos treinos, quanto nas corridas.
Wen diz:
Oniki, na última temporada, sua colocação foi superior a de Sobieski no Japão. Comente sobre como deverá ser a prova de segunda-feira.
Claudio Oniki [McLaren] diz:
Olha, não lembro bem como foi a história da ultima corrida por lá, mas creio que no ritmo que ele se encontra hoje, só um grande azar vai tirar ele das primeiras posições.
Wen diz:
Gosta de correr no Japão?
Claudio Oniki [McLaren] diz:
É sem dúvidas a minha preferida, no outro campeonato em que fiz minha carreira, foi a 1ª e única corrida que conseguia correr, sem a ajuda de freios. Tenho boas lembranças de lá e me sinto em casa.
Oniki vai ser meu grande aliado por lá... (risos). Mas problemas mesmo quem teve foi o nosso amigo André Bayer. Olha a situação do piloto:
Wen diz:
Olá André, como foi sua corrida?
André Bayer [Ferrari] diz:
Ah foi uma corrida onde teve muitos erros da equipe em relação a ida para os boxes, fui 4 vezes, faltou acertar o carro, mas deu para beliscar um 6º lugar.
Wen diz:
Na sua opinião esse acontecimento se deve a falta de entrosamento com a nova equipe?
André Bayer [Ferrari] diz:
... e acabei deixando a namorada no telefone me esperando por 30 minutos. Ela está muito brava aqui mano, ah que raiva... (foi mal, desabafei). Então, o Lucas (Milian) falou que teve problemas para correr, mas acho que na próxima corrida a gente vai poder pontuar e fazer uma ótima corrida.
Esse aí está azarado mesmo, os outros pilotos que torçam para que este azar não passe para eles. Bom pessoal, me despedindo da Austrália, nesta sexta-feira aproveitei para fazer algumas compras por aqui. Estou embarcando para o Japão e chego neste sábado para a cobertura completa do GP do Japão na segunda-feira.
Um abraço a todos e fiquem ligados, a qualquer hora posso aparecer com mais notícias!
Confira a classificação de campeonato clicando Aqui!
0 comentários: sobre Diário do Wen
Postar um comentário