Diário do Wen

Olá pessoal, está de volta o Diário do Wen, desde sábado estive no Japão para acompanhar os treinamentos e a corrida do GP do Japão. Cauê e Anderson disputaram o título do campeonato e Cauê foi quem se deu melhor, venceu a corrida e foi campeão com uma corrida de antecedência.

Conversei com o campeão Cauê Felici logo após a corrida:


Wen diz:
Olá Cauê, qual é a sensação de ser campeão tanto de piloto como de construtores?
Cauê Felici [McLaren] diz:
Cara, ainda nem estou acreditando... Só não chorei porque não costumo ser assim, mas consegui superar o Anderson, coisa que eu não esperava! Ele realmente, é um merecedor do título!
O que me fez feliz foi o seguinte:
Na última volta, me recordei da doença que eu tive, lembrei do meu campeonato no CBF1, onde eu tinha muita chance de ter sido campeão, em 3 corridas, mesmo com o Martinez correndo, eu tinha vencido 2 e estava fazendo os melhores tempos do próximo GP. Nunca consegui correr nenhum campeonato inteiro, por causa do meu tratamento, sempre com imprevistos, citei o CBF1, porque foi 1 dos que eu mais passei perto, fora o vice no primeiro FrienDelux. Agora, finalmente, consegui provar pra mim mesmo, que sou capaz!
Wen diz:
Grande homem, a quem você dedica este título tão merecido?
Cauê Felici [McLaren] diz:
Cara, primeiramente a Deus, claro. Sem minha religião e fé, nem aqui eu poderia estar! Segundo, a todos os participantes do campeonato, em especial ao Anderson, meu grande amigo. Corremos junto todos os campeonatos de nossa carreira, sempre amigos, e se não fosse a força dele pra esse campeonato existir, nada disso teria acontecido hoje! Além do mais, repito que minha torcida desde sempre, era pra ele vencer! E também, queria lembrar do meu Companheiro de Equipe, o Oniki, que por pouco, não abandona a carreira, e por fim, fez EXCELENTES corridas, e hoje repetiu mais uma vez, um belo resultado!
Wen diz:
Hoje no duelo Oniki x Sobieski, deu Sobieski, o que você espera para o GP do Brasil sendo que a diferença agora é de 3 pontos a favor de Sobieski?
Cauê Felici [McLaren] diz:
Cara, boa pergunta! GP do Brasil, é sempre uma caixinha de surpresas. Por que? TODOS andam bem! Eu espero a melhor corrida da temporada nessa quinta-feira, devido a isso! Eu estou torcendo claro, pelo meu companheiro de equipe por tudo que ele merece conquistar, até mesmo porque o Sobieski é uma promessa, e ainda ganhará muitas coisas boas, quem sabe até um campeonato em breve! Mas, também admiro muito o Sobieski, assim como ele sabe disso!
Wen diz:
O GP do Brasil, como você disse, é uma corrida que todos vão bem, você acaba de ser campeão, existe alguma possibilidade de você "facilitar" para os adversários ou a briga vai ser boa?
Cauê Felici [McLaren] diz:
Cara, facilitar eu não digo, mas é claro que a responsabilidade é bem menor! Quando a gente tem objetivos, nos esforçamos para alcançá-lo. A minha meta foi mais que atingida, mas, isso não tira o prazer de vencer em casa!Vou dar o meu melhor com certeza, pra tentar ao menos um pódio!
Wen diz:
Sem o peso da responsabilidade, o carro fica mais leve e a vitória fica mais fácil?
Cauê Felici [McLaren] diz:
Pelo contrário, gosto de correr com metas, porque me esforço mais e não costumo "tremer". Mas, com certeza, você tem o "direito" de errar, sabendo que não te prejudicará tanto, e isso também facilita.
Wen diz:
Cauê, você que saiu de Presidente Venceslau, fica feliz hoje em ver tantos jovens pilotos começando a carreira na Fórmula 1 On-Line, sabendo que você foi um dos pioneiros, que sentimento isso te trás?
Cauê Felici [McLaren] diz:
Muita felicidade, pois a modalidade lá até então, era pouco conhecida e reconhecida! Agora, vejo jovens promessas, se dedicando e elevando o nome da cidade na modalidade! Fico orgulhoso em ver, que mal comecei minha carreira e mal conquistei meu primeiro título, e já tenho uma jovem promessa a sucessor, que é Rafael Sobieski! Não quero colocar nenhum rótulo, mas ele promete coisas boas!
Wen diz:
Muito bem Cauê, vou ficando por aqui. Parabéns pelo título e boa corrida em São Paulo!



Também conversei com Anderson Miercalm:

Wen diz:
Bem que você tentou, mas não deu, o que tem a dizer sobre o título do Cauê?
Anderson Miercalm [Williams] diz:
Merecido.
Wen diz:
O que não deu certo na corrida de hoje?
Anderson Miercalm [Williams] diz:
As atualizações que foram trazidas para o carro não deram certo, então a equipe decidiu usar as mesmas peças da Austrália, e isso interferiu no rendimento.
Wen diz:
Quais são as pretensões agora para o GP do Brasil?
Anderson Miercalm [Williams] diz:
Bom, conseguir pelo menos o segundo lugar do titulo de construtores.

Falei também com Rafael Sobieski, o terceiro colocado na prova:

Wen diz:
Rafael Sobieski, ficou em terceiro lugar novamente, hoje a corrida foi mais tranquila?
Rafael Sobieski [Renault] diz:
Em comparação a Austrália sim, mas tive alguns erros bobos, que custaram duas paradas forçadas, minha estratégia era fazer apenas uma. Ainda consegui um bom resultado e abri uma leve vantagem para o Oniki.
Wen diz:
Quais suas pretensões para o GP do Brasil?
Rafael Sobieski [Renault] diz:
Estou pensando longe, depois de dois terceiros seguidos a confiança aumenta. Como o título já está definido vou tentar me aproveitar de uma possível "tirada de pé" dos líderes.
Wen diz:
O que tem a dizer sobre o título de CauêFelici?
Rafael Sobieski [Renault] diz:
No meu modo de ver foi muito justo, afinal o Cauê é um piloto muito bom, dificilmente erra, e sempre procurou nos ajudar e dar forças para quem estava começando. É um bom piloto dentro e fora das pistas, tanto ele como o Anderson. Independente de quem ganhasse, o título estaria em boas mãos.

Já estou de volta ao Brasil, onde será realizada a última etapa do campeonato, agradeço ao Claudio Oniki que me ajudou muito por esses dias no Japão. Um abraço a todos e a qualquer momento estarei de volta.


Confira a classificação de campeonato clicando Aqui!

1 comentários: sobre Diário do Wen

Claudio disse...

Isso ae Wen, de volta ao Brasil, que essa é a nossa casa ! Valeu

26 de julho de 2011 às 20:58